domingo, 25 de março de 2012

RG INDICA #23: 9 RAZÕES E 1 OBJEÇÃO PARA ASSISTIR “AVENIDA BRASIL”

Nova novela da Globo no horário das nove tem razões boas para conferir a sua estreia amanhã, mas nem tudo é perfeito né?


   Depois do último (e frustrante) capítulo de “Fina Estampa”, as atenções de qualquer noveleiro que se preze é acompanhar a estreia de “Avenida Brasil”, sua sucessora no horário das 21hs da Rede Globo. Para facilitar se vale a pena acompanhar mais um começo de folhetim, o #RGnaTV vai expor 10 pontos para você mesmo fazer o julgamento. E como aqui a decisão já tá tomada, colocarei 9 pontos para assistir e 1 ponto para desistir dessa novela de uma vez por todas. Leia todas e comente com a gente:

  1. JOÃO EMANUEL CARNEIRO. O autor desta novela é a primeira razão pra você acompanhar a estreia de “Avenida Brasil”. Afinal de contas, ele tem em seu currículo as novelas de maior repercussão na Rede Globo quando foram ao ar. Seu sobrenome é Sucesso! Apesar de trabalhar como colaborador de novelas há muito tempo, foi como titular em “Da Cor do Pecado” que fez a sua primeira (e ótima!) estreia. A partir daí, emplacou outro sucesso no horário das sete, a divertida “Cobras & Lagartos”. O êxito dessas novelas fez com que a Globo o jogasse na cova dos leões, (digo, no horário nobre) e ele não decepcionou ao escrever sua primeira novela das 9, “A Favorita”, que foi um dos folhetins de maior sucesso nos últimos 10 anos e que impressionou com a agilidade da trama. Ou vai dizer que você nunca cantarolou “Beijinho Doce” entre 2008 e 2009, hein? rs...

  2. CORDILHEIRA DOS ANDES. Como todo começo de novela global, sempre temos uma linda paisagem para enfeitar os primeiros capítulos, dentro ou fora do nosso país. E “Avenida Brasil” não fará diferente. Dessa vez, a Cordilheira dos Andes e a província argentina de Mendoza, conhecida pelos seus lindos vinhedos, serão os primeiros cenários para o início desta história. As cenas vão ao ar a partir da segunda semana e retratarão as ruas da cidade, além do Parque General San Martin e o cemitério Las Heras. Durante dez dias de viagem, uma equipe formada por 25 pessoas, reunindo direção, produção e elenco somou 67 horas de trabalho. Vale salientar que haverá atores argentinos no elenco. Vamos ver se os nossos “hermanos” serão mais bonitos que as paisagens de seu país que veremos na trama.

  3. VINGANÇA. Calma gente, não vamos falar de Soraya Montenegro, de “Maria do Bairro”. Mas esse será a palavra chave da mocinha protagonista Nina, que no começo da trama vai se chamar Rita, e é interpretada pela Débora Falabella. Explico: Depois de perder sua família e sua casa, Rita vai cultivar o ódio por sua madrasta Carminha (Adriana Esteves). E mesmo depois de tantos anos, ela só vai querer saber de se vingar. Assumindo uma nova identidade com o nome de Nina, vai dar um jeito de se aproximar de sua inimiga e colocar seu plano em prática. E, para conseguir seu objetivo, Nina está disposta a tudo. Até a agir como vilã por uma causa que considera mais do que justa. Mas será que os fins justificam os meios?

  4. ADRIANA ESTEVES. Se a Débora Falabella é uma mocinha que vai agir como vilã, a personagem de Adriana Esteves será má por completo. Adriana, como atriz, é um talento que dispensa apresentações. Mas segundo a própria, a sua personagem de “Avenida Brasil”, Carminha, está sendo o papel mais difícil da sua carreira. Estou achando que é a personagem mais difícil da minha carreira”, diz a atriz, que já tem mais de 20 anos de TV. Megera, bonita, sensual, inteligente, divertida, dissimulada, ambiciosa, fria e amoral. A combinação dessas características faz de Carminha a vilã que vai movimentar a trama das nove. “Ela é extremamente complexa”, define Adriana. Então, preparem-se para ver mais uma atuação de sucesso da Senhora Esteves.

  5. TONY RAMOS. Este ator de primeira grandeza também promete dar show em “Avenida Brasil”, mas já adiantamos que seu personagem, Genésio, tem vida curta no folhetim. Mais precisamente, apenas o primeiro capítulo. Mas a morte dele, que será atropelado em plena Avenida Brasil, é o que desencadeará muitas reviravoltas na trama. Na sinopse, Genésio é um empreiteiro que sempre trabalhou duro para dar uma vida boa à filha pequena, Rita (Mel Maia). Viúvo e apaixonado por sua nova esposa, Carminha, ele não espera que a mulher em quem ele confia e tanto ama, fora traí-lo friamente. E isso mudará toda sua vida. Ou seja, teremos fortes emoções logo no primeiro capítulo!

  6. LIXÃO. Se teremos as lindas paisagens argentinas, porque não um contraponto de um lixão servindo de cenário para “Avenida Brasil”? Inspirado no Aterro Sanitário de Gramacho (localizado no Rio de Janeiro), esse lixão vai abrigar grandes personagens e muito suspense. Lá viverá dois personagens bem distintos: a Lucinda (Vera Holtz), uma mulher que construiu um lar com restos de lixo e que abrigará crianças na sua casa, sendo conhecida como a mãe do lixo, e Nilo (José de Abreu), um ser cruel e interesseiro que só quer saber de se dar bem às custas dos jovens, além de trazer muitos problemas para a doce Nina. Esse núcleo promete trazer cenas de muito drama nessa próxima novela.

  7. HELOÍSA PERISSÉ. O nome já dá vontade de rir, e quando essa atriz está em cena, é difícil segurar a gargalhada. E será vivendo a cabeleireira nordestina Monalisa que ela quer conquistar o público. Trabalhadora, Monalisa vai ser uma cabeleireira boa-praça. Fã de roupas justas e coloridas, a paraibana arretada cria uma fórmula de sucesso para alisar o cabelo das clientes. Ela também será o par romântico de Murilo Benício na trama.




  8. FUTEBOL. O núcleo futebolístico da trama será encabeçado por Murilo Benício, que viverá o jogador Tufão, um artilheiro do Flamengo. Aclamado pela torcida, a sua trajetória não será feita só de vitórias e alegrias. Já no primeiro capítulo da novela, Tufão vai se envolver em um acidente que acabará mudando para sempre sua vida. Além disso, um dos jogadores do Divino Futebol Clube (time do bairro onde Tufão mora, de mesmo nome), o Roniquito (Daniel Rocha) vai se descobrir homossexual ao se apaixonar pelo seu colega de time, o Leandro (Thiago Martins). Já sabemos onde haverá polêmica né?

  9. CAROL ABRAS. Guardem esse nome, vamos com certeza falar muito dela nos próximos sete/oito meses de novela. Essa novata na TV, mas veterana em curtas-metragens com direito a dois prêmios no Festival de Gramado, dará vida a argentina Begônia, uma moça com uma imensa fragilidade emocional que, após perder a sua mãe, encontrará conforto com a amiga Nina. Mas Begônia não terá apenas carências emocionais, ela também será uma dependente química! E para isso, Carol mergulhou fundo no universo da personagem e aprendeu muito em seu laboratório, que incluiu visitas a clínicas de reabilitação e curso intensivo de espanhol. Pelo visto, teremos muitas cenas fortes dessa personagem.
-----------------------------------------------

Agora, eis a razão para não assistir a novela “Avenida Brasil”:

  1. ABERTURA SURREAL. A Globo já tirou o vídeo de abertura do ar, que foi publicado no site oficial da emissora assim que a novela “Fina Estampa” acabou (espero que tenha desistido!), mas a música de abertura de “Avenida Brasil” se chama “Vem Dançar Com Tudo”. Parece familiar? Sim. E não é mera coincidência. Esta música, que será interpretada por Robson Moura e Lino Krizz, é uma versão “mais comportada” de “Danza Kuduro”, sucesso chiclete nas vozes de Lucenzo e Latino. Segundo Alexandre Pit, diretor que gravou a abertura, a ideia é simular a Avenida Brasil à noite, com bailarinos dançando Charme (novo ritmo) e “convidar” os telespectadores a dançar junto com eles. É difícil alguém querer dançar com uma trama que promete dramas e suspense do início ao fim né? Fora que, é surreal imaginar essa música como abertura de novela. Achei a maior “bola fora” desse folhetim até agora. #VergonhaAlheiaDefine ¬¬' . Tenha um gostinho dessa vergonha alheia vendo uma das chamadas de elenco... #tenso:

Bem, e você? Vai assistir ou não? Deixe seu comentário aqui em baixo com a sua opinião.

Um comentário:

  1. Ah, eu gostei da escolha do tema de abertura. É... digamos... original ¬¬' NOT! KKKKKKKKKKK

    Amei o post, Robinho. Se eu tivesse tempo pra ver novela, eu assistiria! Me senti estimulada ;)

    Bjão, amor!

    Claudinha Ferreira.:*

    ResponderExcluir