segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RG INDICA #59: ESPECIAL DE NATAL 2015

Tão tradicional como a ceia e o bom velhinho, confira a programação especial da TV aberta para celebrar a noite de Natal.

O nosso blog volta de um breve recesso para retomar uma das tradições desta página desde o primeiro ano de funcionamento: o post especial com a programação natalina dos canais abertos de televisão. E esse #RGIndica especial, existente há quatro anos, já sabe mais ou menos o que encontrar na noite da véspera de nascimento do Menino Jesus, onde, como sempre, filmes e programas especiais dominam a época para tentar reunir a família na frente da telinha. Mas o que mais chamou atenção é que, enquanto algumas emissoras procuraram trazer algo de diferente, outras nem se deram ao trabalho, com direito até a requentar atração de natais anteriores. Para você entender o que eu digo, veja agora a programação abaixo e escolha qual canal fará a sua noite feliz!

SBT apresenta “O NATAL DO PIMENTINHA”


De novo? Sim. O SBT foi aquela emissora que não fez o dever de casa e escalou a mesma atração de um natal anterior, mais precisamente de 2011. O filme “O Natal de Dennis, o Pimentinha” irá ocupar a faixa do “Cine Especial”. O longa é do ano de 2007, de título original “A Dennis the Menace Christmas”. No elenco, Robert Wagner, Maxwell Perry Cotton, George Newbern e Kim Schraner, com direção de Ron Oliver. Na sinopse, o levado Dennis Mitchell (Maxwell P. Cotton), 6 anos, não para de aprontar. Mesmo assim, se julga merecedor de uma bicicleta que pediu ao Papai Noel. Enquanto espera o Natal, Dennis tenta achar o presente ideal para seu "amigo", o vizinho rabugento, Sr. Wilson (Robert Wagner). Para sorte do pestinha, um anjo que está na terra parece que o ajudará nesta difícil tarefa.

SINTONIZE: O Cine Especial com o filme “O Natal de Dennis, o Pimentinha” vai ao ar a partir da meia-noite (horário de Brasília).

BAND apresenta “ESQUECERAM DE MIM”



O canal dos Saad escolheu um longa mais que clássico para a noite de Natal. Só que ao invés da batida “Sessão da Tarde”, da Globo, vamos ver “Esqueceram de Mim” (de nome original: “Home Alone”) na faixa noturna da Band. O filme é de 1990 e consagrou o seu protagonista, o pequenino (na época) Macaulay Culkin, além de abrir franquias para quatro continuações e ser um dos filmes mais característicos dessa época do ano. Para quem nunca ouviu falar do longa (embora eu ache difícil), trata-se da história de uma família de Chicago que planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. “Esqueceram de Mim” foi dirigido por Chris Columbus e tem no elenco nomes como Catherine O'Hara, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard, Robert Blossom e Kieran Culkin.

SINTONIZE: A Sessão Especial com o longa “Esqueceram de Mim” será exibido às 22h40, horário de Brasília.

RECORD (re)apresenta “FAMÍLIA RECORD”



A principal atração da noite de Natal da Rede Record será uma reprise. Mas calma! Não será um programa repetido de um Natal anterior, mas sim, de dois dias anteriores. A emissora dos bispos irá reexibir a “confra da firma”, ou seja, o especial de 2015 da “Família Record”, onde quase todo o casting do canal se junta para brincar de Amigo Secreto na frente de uma grande plateia. Com exibição inédita programada para o próximo dia 22/12, os telespectadores poderão rever a festa que contou com nomes como Xuxa, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Gugu Liberato, Sabrina Sato e muito mais. Eu bem que poderia adiantar para vocês quem tirou quem, mas não serei tão injusto para quem não gosta de spoilers... Ah, e aproveitem para verificar o clima estranho e troca de indiretas entre alguns apresentadores, pois juntar toda a família dá sempre nisso, né? rs! #prontofalei

SINTONIZE: A reapresentação do especial “Família Record” vai ao ar às 19h, horário de Brasília.

TV BRASIL apresenta “PEDRO E O LOBO”


Sempre seguindo a linha cultural, a TV Brasil exibirá um concerto especial voltado para todas as idades. “Pedro e o Lobo” é uma montagem do clássico infantil russo que será apresentado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) com uma convidada mais que ilustre: a cantora Adriana Calcanhotto, que nesses shows mais lúdicos, adota o nome artístico de Adriana Partimpim. A peça foi composta por Sergei Prokofiev, em 1936, para mostrar às crianças as sonoridades de uma orquestra. A obra conta a saga de um menino que tenta capturar um lobo para salvar os bichos da floresta, com cada personagem da história sendo representado por um instrumento diferente. Já Adriana Partimpim participa fazendo a voz e narração do espetáculo, além de cantar algumas de suas canções voltadas para o público infantil.

SINTONIZE: O espetáculo “Pedro e o Lobo” será exibido às 22h, horário de Brasília.

GLOBO apresenta “PRESENTE DE NATAL”


Quebrando com a tradição dos últimos anos de exibir animações nesta data, a Globo sacudiu as coisas e investiu num programa musical para a véspera de Natal. Gravado em outubro na sede do Projac, o show “Presente de Natal” é dirigido por Raoni Carneiro (responsável pela direção de shows de Anitta e Sandy), e consiste em trazer canções natalinas em novas roupagens. Ao todo, serão 15 canções interpretadas por 23 artistas, em versões e encontros inéditos como o da dupla Victor & Leo com a banda Malta, em "Então é Natal". Além deles, Luan Santana, Seu Jorge, Gilberto Gil, Claudia Leitte, Paula Fernandes, Chitãozinho & Xororó, Sandy, Alexandre Pires, Tiago Iorc, Zeca Baleiro, Lucas & Orelha e muito mais cantarão para uma plateia repleta de atores e atrizes da emissora. O especial terá apresentação de Thiago Abravanel, que ainda cantará "Sino de Belém" ao lado de Wesley Safadão.

SINTONIZE: O especial “Presente de Natal” vai ao ar a partir das 22h20, horário de Brasília.

E então, já escolheu o seu programa preferido para a noite de Natal? Deixe sua opção aqui nos comentários e divirta-se! #HoHoHo

(*RG Esclarece: A RedeTV! não divulgou, até o fechamento desta matéria, sua programação especial para o dia 24/12.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário